mercredi 21 octobre 2009
Torino! Eccomi di nuovo!
Chegado a Torino, fui logo de seguida à tal pensão no segundo andar. Tudo correu bem, desta vez tive um quarto para a praça, que era, à noite, bastante barulhenta! Antes de pensar em jantar voltei à estação indagar quando teria eu combóio para Genebra na manhã seguinte. Tinha um por volta das dez. Depois de uma passeata para matar saudades de Torino, decidido a ir para a cama cedo para me levantar cedo, passei pelo Café/Restaurante para dizer “buona sera” à patroa. Ela, quando me viu, soltou um gritinho e exclamou:
- Sono contenta di revederti! Ho del lavoro da fare per te! Quanto tempo?
Expliquei-lhe que estava apenas de pasagem, que apanharia um combóio na manhã seguinte, para Genebra! Ela deu-mme uma palmadinha nas costas e convida-me a entrar na cozinha.
- Vieni ragazzo! Hanno qualcosa da mangiare!
Jantei sozinho numa das mesas da cozinha, levando de vez em quando alguns encontrões do muito atarefado pessoal da cozinha, que conhecera quando dos dias que lá trabalhara. Alguns fizeram-me muita festa, outros continuaram a fazer os seus refogados, sem prestarem grande atenção à minha pessoa! Quando acabei de jantar propus lavar uns paratinhos mas ela mandou-me para a cama.
- Vai a letto! Bisogna alzarsi molto presto domani!
Despedime de todos e fui dar uma voltinha por Torino antes de ir para a cama com o estômago demasiado cheio. Nessa noite dormi que nem um “cazzo” depois dum longo labor!
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire