vendredi 8 janvier 2010
O destino chamava-se VilleJUIF !!!
À noite, depois do jantar, falei dessa possibilidade ao Pat, de procurar apartamento em Villejuif! Pat concordou e sugeriu comprarmos um apartamento e sermos nós os proprietários !
Aproveitámos o fim de semana para tratar do assunto. Sábado de manhã pegámos no carro e partimos à aventura. Em Villejuif entrámos numa Agência Imobiliária, ali mesmo ao pé do Metro Louis Aragon . Eles tinham um belo apartamento à venda mesmo em frente desse Metro. Fomos dar uma vista de olhos e o apartamento agradou-nos plenamente ! Era ali no 5, Rue du Dr.Paul Laurens, no primeiro andar, com duas janelas para a rua e duas para as traseiras, assim como uma pequena varanda donde desfrutávamos um um belo panorama sobre os campos. Tínhamos uma boa casa de banho e retrete separadas. Igualmente um hall de entrada com dois grandes guarda-roupas inseridos. Fomos ao Notário e assinámos o contrato de compra. Custou-nos 400.000 Francos! O Pat estava lívido quando assinou o cheque. Era a primeira vez na vida que ele corria tão grande risco!
Só depois do cheque ter sido aceite pelo Banco do ex-proprietário desse apartamento é que pudemos ir a essa Agência buscar as chaves! Imediatamente entrámos na "nossa" casa e começámos (comecei) a fazer projectos de decoração e expanção de espaço. Contratámos dois profissionais e pedimos para ligar a retrete à casa de banho e abrir uma passagem na parede da sala para acesso directo à cozinha. Como a casa era toda alcatifada e detesto alcatifas, mandámos ladrilhar a casa toda. Arrancaram o papel de todas as paredes e pintaram-nas das cores por mim sugeridas. Como tínhamos dois quartos, dum fizemos o nosso quarto de dormidas e, do outro, um pequeno escritório com um divã para as visitas. Comprámos um bonito bar que foi instalado no canto da casa de jantar, onde havia uma arcada que dava passagem para a sala. Mandámos por cortinas, instalar telefone, e pronto ! A casa ficou linda e acolhedora! Vivemos lá 15 inesquecíveis anos do nosso longo concubinato! Agora éramos proprietários e não tínhamos que nos preocupar com pagamentos de renda de casa ! Foi nesse apartamento que pela primra vez nos sentimos verdadeiramente « chez-nous » !
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire