lundi 9 novembre 2009

O ansiado fim de semana chegou!










Organizei-me para estar livre nesse tão desejado fim de semana. Miss Pollack aprontou-se a facilitar-me a vida, e arranjou-se de forma a ter quem me substituisse.

Nesse Sábado de manhã fiz muito bem a barba, tomei um grande banho, e fiz-me o mais bonito possível. Vesti as minhas mais bonitas roupas que pusessem em destaque o meu belo jovem corpo de então, pus as minhas lentes de contacto, e preparei-me para viver mais uma outra aventura dum fugidio fim de semana com alguém que estaria apenas de passagem na minha vida!

Depois do pequeno almoço arrumei um pouco a casa e, à hora marcada pus-me à janela a ver quem chegaria ali a dobrar a esquina entre a Regent e a Erskine Road! Decidira estar em casa para o receber, pois que ele tinha a morada certa. Se eu tivesse ido à estação esperá-lo, receara não nos encontrarmos naquela balbúrdia de gente que, aos empurrões, entrava e saía a cada vez que um comboio chegava para logo a seguir viagem! Explicara-lhe por carta que lhe bastava, chegado a Chalk Farm, onde haviam duas saídas, de tomar a saída à esquerda que dava para o grande teatro "The Round House" e, então, virar à direita e atravessar a ponte sobre os caminhos de ferro e que, depois da ponte, era logo a segunda rua à direita, e eu lá estaria à janela à sua espera!

Esperei-o longamente à janela, olhando constantemenet aquela esquina onde ele surgiria ante os meus olhos pela primeira vez na vida. Por sorte estava um dia bonito e o estar à janela, ansioso de ter carne fresca entregue ao domicílio, era como uma dádiva vinda do dos contrafundos da sorte grande!

Fixando a esquina, repentinamente vi surgir um jovem duma beleza divinal! Ainda me lembro, quando ele me acenou da rua, de dizer a mim mesmo:

- Ò boy! You do not deserve so much! He is an angel fallen from the sky!

Desci a escada a correr e ao abrir a porta, ele ali estava, esse anjo que me tinha caído do céu!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire